O sistema de protensão não aderente vem sendo utilizado no Brasil desde 1997 com o início da fabricação das cordoalhas. Este sistema tem esse nome devido a não aderência entre o concreto e a cordoalha.
A protensão é a inserção de um estado prévio de tensões em uma estrutura de concreto para que sua resistência seja melhor. No desenvolvimento da técnica, usam-se cordoalhas, que são cabos fabricados com aço, que substituem parte do aço convencional que é usado nas obras. Em edificações, são utilizadas as cordoalhas engraxadas, coberta por uma capa plástica.
A Posteng é especialista em pós-tensão e trabalha com lajes protendidas. Esse sistema de laje tem maior resistência, com menor utilização de vigas e pilares, possibilitando grandes vãos livres entre apoios, como é a necessidade dos shoppings, reduzindo assim o peso da própria da estrutura.
Oferecendo uma entrega eficaz e completa, a Posteng realiza desde o planejamento até a execução de lajes protendidas com a utilização de cordoalhas não aderente, contando com uma equipe qualificada que realiza um trabalho com agilidade e segurança.
Comentários